Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Papai Noel atende a pedidos 'inusitados'

Passagem e alianças estão entre presentes

FERNANDA BARBOSA
DO “AGORA”

"Já faz tempo que eu pedi, mas o meu Papai Noel não deu", cantava o coral. E fazia tempo mesmo. Maria Alice Penha, 68, passou dez anos escrevendo cartas com um pedido: um par de alianças.

A espera acabou quando o coral dos funcionários dos Correios parou de cantar. O Papai Noel chamou a aposentada e o marido, João Penha, 84. Um abraço e a entrega de um pacotinho aumentaram a expectativa. Ela pôs as mãos no peito: "Tô arrepiada".

Ao abrir a caixinha, não aguentou. Os anéis refletiram lágrimas. Com ela, choraram o marido e a Mamãe Noel.

O bom velhinho, então, iniciou a troca dos anéis, um presente da Casa das Alianças. Há 12 anos casados, eles nunca puderam comprar uma. "É na mão esquerda, amor", explicou ela. Um beijo selou a união, sob palmas.

Esse não foi o único desejo realizado por ele na manhã de anteontem. Minutos antes, a sua barriga impressionava a estudante Jeinne Bento de Araújo, 10. "Não tem enchimento, é de verdade, igual à do meu avô", contou, referindo-se ao bisavô Severino, que só conhece via internet.

Jeinne nasceu na Paraíba, mas veio bebê a SP e escreveu pedindo uma viagem para conhecer tios e avós. Nas dez tentativas anteriores de sua mãe, pedindo brinquedos, as cartas sobraram.

"Você se comportou?", perguntou o bom velhinho. Ela concordou com a cabeça e ganhou uma caixa vermelha, com um avião em miniatura. A passagem à terra natal recebeu depois, da coordenadora de sustentabilidade da TAM, Rita Moreno. O pai, Jance Araújo, 37, enxugava os olhos. "A gente não tinha como mandá-la para lá."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.