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Empresa vende cosmético que irrita a pele e não faz troca, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Gisele Soares Lima reclama do atendimento da Avon após ela reportar à empresa problemas que teve com dois produtos da linha Renew.

Segundo Gisele, os cremes noturno e para olhos adquiridos lhe causaram irritação e ardência.

Ela diz que suspendeu o uso e procurou o fabricante, que pediu que ela enviasse os produtos para teste. Gisele conta que a Avon se comprometeu a trocar os cremes em até 15 dias, o que não ocorreu.

"O produto foi comprado por R$ 70. Para enviar a eles, gastei mais R$ 30 de postagem, e eles ainda me tratam como se estivessem fazendo um favor, com pessoal despreparado me ordenando que espere [pela troca]", reclama.

RESPOSTA A Avon afirma que trocou os produtos, que está realizando testes para saber as causas da alergia e que vai apurar a reclamação sobre o mau atendimento.

QUEIXA: NOTEBOOK COM DEFEITOS

Um notebook da Itautec teve uma série de problemas, como teclas caindo e manchas na tela, a partir do terceiro mês de uso. O computador foi levado três vezes à assistência técnica, mas os problemas persistem. (Thais Mantovani)

RESPOSTA DA ITAUTEC

Afirma já entrou em contato com a cliente e acordou uma solução para o caso.

QUEIXA: LENTE DE ÓCULOS SOLTA

Gerente de uma loja da Chilli Beans em Natal (RN) se recusa a fazer a troca de um óculos cuja lente se desprende da armação com frequência. Procurado, esse gerente afirma que o problema no produto é "normal". (Adreildo Neves)

RESPOSTA DA CHILLI BEANS

Desculpa-se e diz que autoriza o cliente a trocar o óculos por um produto de igual valor.

QUEIXA: HD EXTERNO NÃO TROCADO

Um HD externo da Samsung apresentou problemas dentro do prazo de garantia, mas a fabricante não tem peça para consertá-lo ou substituí-lo. Foi pedida a troca, mas empresa diz que só fará reembolso. (Sanderson de Oliveira)

RESPOSTA DA SAMSUNG

A empresa informa que o cliente foi contatado e que o caso já foi solucionado.

QUEIXA: ENTREGA PELA METADE

A Telhanorte está demorando muito para entregar materiais de construção que vieram faltando quando foi realizada a primeira entrega. A loja não fornece previsões precisas. Enquanto isso, a obra está parada. (Adriano Moutinho)

RESPOSTA DA TELHANORTE

Informa que procurou o cliente e que vai priorizar a entrega do material faltante.

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