Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ilustrada - em cima da hora

Com pneumonia, Chico Anysio volta ao CTI

Humorista, que havia saído da unidade no domingo, tem piora e respira por aparelhos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

O estado de saúde de Chico Anysio, 80, piorou e o humorista voltou ontem para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio.

Internado desde quinta-feira, ele havia saído da unidade intensiva no domingo.

Anysio respira com ajuda de aparelhos. De acordo com seu médico, o clínico geral Luiz Alfredo Lamy, "o quadro inspira cuidados".

Até então os boletins médicos indicavam que o quadro era grave, mas estável.

De acordo com boletim médico divulgado ontem à tarde, ele agora enfrenta uma pneumonia.

O artista havia sido internado em 27 de novembro por causa de uma infecção urinária. Vinte e cinco dias depois, em 21 de dezembro, teve alta, mas voltou a ser internado no dia seguinte, por uma hemorragia no estômago.

Domingo ele foi transferido para uma unidade intermediária do hospital e pôde passar o Natal acompanhado de sua família.

Ontem a mulher de Chico Anysio, a empresária Malga di Paula, repetiu no Twitter uma declaração de amor que já havia postado na noite de segunda-feira, quando ele voltou a ser internado no CTI: "Mensagem para meu amor: Chico, meu fofo, vontade gritar pro mundo: Te amo demais", escreveu.

(FERNANDO MAGALHÃES)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.