Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Padre é preso acusado de abusar de 6 crianças

Abusos em Brasília ocorriam havia mais de um ano, diz polícia; religioso nega crimes

DE BRASÍLIA

O padre Evangelista Moisés de Figueiredo, 49, foi preso ontem, em Brasília, acusado de abusar sexualmente de seis crianças -cinco meninas e um menino- de 5 a 14 anos.

Natural de Brejo dos Santos (CE), ele é pároco da Igreja de São Francisco de Assis e era próximo das famílias dos jovens. Na hora da prisão, às 6h, estava com secretária de outra paróquia, que estava nua.

Os abusos ocorriam havia mais de um ano, segundo o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Onofre Moraes. A denúncia à polícia partiu da mãe de cinco crianças. A sexta é vizinha da família.

Evangelista não falou à imprensa. A polícia diz que ele nega os abusos. Os crimes ocorreram nas casas dele e dos jovens na região de Chácaras, perto do Lago Sul, disse a polícia.

Segundo a delegada Valéria Raquel Martirena, as provas são os relatos idênticos das seis crianças, que citam até um vídeo pornográfico que o padre lhes mostrava no celular. O vídeo, que não tem a presença dele, foi encontrado em seu aparelho.

Ainda conforme a polícia, ele atraía as crianças com promessa de dinheiro e ajuda nos deveres escolares. Foi achada uma arma em sua casa.

Se condenado, pode ter pena de oito a 15 anos de prisão por estupro de vulnerável e de um a três anos por porte ilegal de arma.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.