Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prédio afetado por incêndio será implodido, diz Kassab

Prefeitura obteve na Justiça a autorização

DO “AGORA”

O prédio na favela do Moinho atingido por um incêndio na semana passada será implodido amanhã.

O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) após liminar na Justiça que autoriza a implosão. O edifício corre o risco de desabar.

O prédio pertencia à União (era da Rede Ferroviária Federal) e já havia sido desapropriado pelo prefeitura. Abandonado, foi invadido por famílias da favela, localizada em Campos Elíseos (região central).

A estrutura também ameaça as duas linhas da CPTM que passam a seu lado. Desde o incêndio, que deixou dois moradores da favela mortos, a companhia deixou de operar entre Barra Funda e Luz, na linha 7-rubi, e Barra Funda e Júlio Prestes, na linha 8-diamante.

Os reparos nas linhas foram feitos, mas CPTM aguarda aval da prefeitura para circular. "Com certeza na terça [a linha] estará liberada", disse Kassab.

A empresa contratada para a implosão, prevista para as 17h, é a Demolidora Desmontec. O valor não foi revelado. Serão 700 kg de explosivos. Um raio de 500 m será isolado.

O incêndio afetou 368 famílias -300 ainda residem na favela e serão levadas para outras áreas. (TATIANA SANTIAGO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.