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Leitora afirma que loja não paga por carro arrombado em estacionamento

DE SÃO PAULO - A leitora Paula Rubia Baltazar reclama do atendimento da Etna após ter tido seu carro arrombado e seus pertences furtados dentro do estacionamento de uma das lojas da rede, na marginal Tietê, em São Paulo.
Segundo Paula, o furto ocorreu no dia 16 de novembro à tarde. Foi registrado um boletim de ocorrência com descrição dos itens levados -uma mochila com documentos, chaves, talão de cheques e objetos pessoais.
Ela afirma que procurou a loja, via SAC, e falou com o gerente da unidade, mas a empresa não quis se responsabilizar pelos prejuízos.
"Gastamos [meu namorado e eu] mais de 50 vezes o valor das nossas compras na loja para desamassar a porta e trocar a fechadura do carro."

RESPOSTA A Etna informa que "resolveu o caso de forma definitiva". O namorado de Paula confirma que houve uma proposta de negociação.

QUEIXA: FALHA EM ENTREGAS
Uma agência dos Correios em São Vicente (litoral paulista) não está entregando encomendas e faturas. No site, a agência informa que não encontrou o destinatário em casa. Isso vem causando prejuízo. (Antonio Ribeiro Batista Jr.)

RESPOSTA DOS CORREIOS
Diz que por duas vezes não encontrou o cliente em casa, mas já conseguiu fazer a entrega.

QUEIXA: ADEGAS NÃO ENTREGUES
Duas adegas climatizadas foram compradas no site do Carrefour e deveriam ter sido entregues até o dia 1º de dezembro, conforme anunciado. Cerca de 20 dias depois, os produtos ainda não haviam chegado. (Angelo Ziccarelli)

RESPOSTA DO CARREFOUR
Empresa afirma que procurou o cliente e "lhe prestou todos os esclarecimentos pertinentes".

QUEIXA: APARELHO QUEBRADO
Um aparelho de ar condicionado da Consul foi entregue com defeito, constatado pelo técnico já no momento da instalação. A fabricante fez a troca, mas o novo produto também veio com defeito. (Estêvão Mastrorosa)

RESPOSTA DA CONSUL
Afirma fez o reparo do aparelho, o que foi confirmado pelo consumidor.

QUEIXA: MAL ATENDIMENTO
Os atendentes da Claro, que transferem a ligação de um para o outro, têm dificultado a contratação do serviço Claro Localizador. A ligação é transferida até cair ou o cliente é forçado a repetir várias vezes o mesmo pedido. (Regis Fuchimi)

RESPOSTA DA CLARO
Informa que entrou em contato com o cliente e ativou o serviço, conforme solicitado.

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