Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Liberação de remédio gratuito em drogaria atrasa, queixa-se leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Fátima Marita Barbosa, cliente da drogaria Onofre, reclama da demora para a liberação de um medicamento de uso contínuo que deveria, segundo ela, ser entregue de graça.

Fátima afirma que foi orientada por um funcionário da própria drogaria a se cadastrar em um programa do laboratório que produz o medicamento para receber a terceira caixa gratuitamente.

Ela diz ter feito o cadastro em outubro e comprado as duas primeiras caixas em novembro e dezembro.

"[Depois disso,] Liguei no laboratório e me informaram que em 20 de dezembro a terceira caixa estaria liberada em qualquer loja da Onofre", conta. "Estive por três vezes na farmácia e o gerente disse que o remédio não está liberado."

RESPOSTA A drogaria Onofre informa que procurou a cliente, se desculpou com ela pelo ocorrido e já realizou a entrega do remédio.

-

QUEIXA: FALTA DE COMPROVANTE

Caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil em Ourinhos (interior de SP) não emite recibo quando é feito um depósito. O cliente fica sem saber se a operação foi concluída e pode ter que arcar com o prejuízo. (Rosineide Venturini)

RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL

Afirma que procurou a cliente e lhe informou que seu depósito foi realizado com sucesso.

-

QUEIXA: COMPRA IMPOSSÍVEL

O site Americanas.com anuncia um videogame com desconto de 15%, três jogos e frete grátis, mas, na hora que o cliente tenta comprá-lo, o clique é em falso e a tela não muda. Contato foi tentado, sem resposta. (Yurik Jackow)

RESPOSTA DA AMERICANAS.COM

Loja virtual diz que entrou em contato com o consumidor e esclareceu o ocorrido.

-

QUEIXA: TV QUEBRADA

TV comprada no site do Walmart apresentou defeito após cinco meses de uso. O aparelho foi levado à assistência técnica, mas foi cobrado um valor de R$ 600 para fazer o conserto, em vez de realizarem a troca. (Cristina Vilas Boas)

RESPOSTA DO WALMART

Empresa informa que o aparelho de TV foi substituído pelo fabricante.

-

QUEIXA: ENTREGAS COM ATRASO

Os Correios estão levando muito tempo para fazer a entrega de correspondência em Marataízes (ES). Todas as contas a pagar estão chegando vencidas, o que tem gerado prejuízos com multas por atraso. (Habib Saguiah Neto)

RESPOSTA DOS CORREIOS

Diz que não há registro de atrasos no endereço do cliente, mas vai monitorar as entregas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.