Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Redação do vestibular da USP aborda importância da política

8,15% dos convocados não fizeram a prova da Fuvest ontem

DE SÃO PAULO

Os candidatos que participaram ontem do primeiro dia da 2ª fase do vestibular da USP tiveram de escrever redação analisando a importância atual da política.

Na opinião de professores de cursinhos, o tema pode ser considerado fácil. "Não foi difícil de entender como em outros anos, quando houve um viés mais filosófico", disse o professor de língua portuguesa do Objetivo Nelson Dutra.

"Os textos de apoio conduziram os candidatos a uma única resposta, de que a política é essencial. Nenhum texto falava o contrário", disse o diretor pedagógico do cursinho Oficina do Estudante, Celio Tasinafo.

Já a prova de língua portuguesa manteve a tendência de priorizar a interpretação de texto e gramática, avaliaram os professores.

"A prova manteve o nível de uma segunda fase da Fuvest [organizadora do exame], com questões de linguagem em geral, que presumiam interpretação de texto em todas elas", afirmou o professor do Anglo Francisco Platão Savioli.

ABSTENÇÃO

A Fuvest informou que 8,15% dos convocados não fizeram a prova ontem. No primeiro dia da segunda fase no ano passado, a abstenção ficou nos 7,88%.

A maior incidência de faltas de candidatos ocorreu em Lorena (17,21%). A menor, em Santos (5,9%). Na Grande São Paulo foi de 7,69%.

Hoje serão cobradas questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h.

FOLHA.com
Veja a correção das provas de ontem
www.folha.com/no1031583

Veja à tarde a correção das provas de hoje
www.folha.com/no1031584

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.