Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rompimento de outro dique desaloja 600 pessoas no Rio

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

O interior do Rio continua sofrendo com as fortes chuvas que atingem o Estado desde o começo do ano. Ao todo, 12.852 pessoas deixaram suas casas no norte e noroeste fluminenses, segundo levantamento da Defesa Civil.

Em Cardoso Moreira, no norte, o rompimento de um dique fez com que as águas do córrego da Onça invadissem a localidade de Outeiro.

Cerca de 600 pessoas tiveram de deixar suas casas, somando-se aos mais de 4.000 desalojados na região. Foram abrigadas em prédios da prefeitura e na usina que deu origem ao bairro.

Em Três Vendas, distrito de Campos dos Goytacazes inundado depois que a força do rio Muriaé rompeu a BR-356, o nível da água voltou a subir após ter baixado quase um metro no fim de semana.

Sete municípios da região decretaram estado de emergência: Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Miracema e Aperibé.

Também houve deslizamentos em Areal, distrito de Petrópolis, na região serrana. Trinta famílias foram removidas de suas casas.

Trechos de sete rodovias no norte e noroeste do Estado foram interditados.

Em visita à região à tarde, o vice-governador Luiz Pezão disse ser necessário um plano conjunto com a União para resolver o problema.

"Isso sempre acontece. As chuvas em Estados vizinhos também afetam o Rio de Janeiro."

(PB)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.