Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mulheres adotam seu "Crô" particular como companhia

Para elas, amigos gays têm a sensibilidade feminina sem as fofocas, competição nem segundas intenções

'Crô' da socialite Val Marchiori é maquiador Duda Martins, 23, contratado para ficar com ela 24 horas por dia

Divulgação
Socialite Val Marchiori e seu maquiador particular, Duda Martins, 24h à disposição dela
Socialite Val Marchiori e seu maquiador particular, Duda Martins, 24h à disposição dela

FABIANA CAMBRICOLI
DO “AGORA”

A sensibilidade feminina sem as fofocas e a competição. A objetividade masculina sem segundas intenções. Esses dois ingredientes, aliados à competência, têm transformado profissionais gays nos preferidos de atrizes, modelos, socialites e outras celebridades.

Elas não hesitam em afirmar: os homossexuais são os melhores maquiadores, cabeleireiros, assessores e figurinistas, mas assumem que é a opção sexual deles que lhes dá uma condição especial.

"Por ser gay, ele me passa segurança. Sei que ele vai ser sempre sincero comigo, que nunca vai falar nada para me agradar só porque está a fim de mim, nem vai mentir para que, por competição, ele fique bem e eu passe vergonha", diz Danielle França, 24, assistente de palco de Silvio Santos e rainha da bateria da Unidos do Peruche, sobre Alex Sander Rosa Araújo, 37, seu maquiador e cabeleireiro há cinco anos.

"Ele virou meu amigo, cuida de mim, ouve meus desabafos", completa ela, que compara a dedicação de seu funcionário à do personagem Crô, vivido por Marcelo Serrado na novela "Fina Estampa", da Globo. "A diferença é que não o trato mal."

Para Araújo, foram a sua sensibilidade e discrição que conquistaram Danielle e outras apresentadoras do SBT, onde trabalha.

"Você tem que saber quando a mulher quer falar e quando ela precisa ouvir um conselho. E quando elas me contam algo, sabem que não vai sair dali. Já com a maioria das mulheres, sempre rola uma fofoquinha."

INTIMIDADE

Foi a segurança e a confiança que fizeram Camila Silva, 25, escolher o maquiador e cabeleireiro Luiz Martins, 55. Com ele, a rainha de bateria da Vai-Vai não tem que se preocupar na hora de colocar as pequenas fantasias para o desfile ou de fazer fotos sensuais. "É ele quem me ajuda a trocar de roupa. Sei que posso confiar", diz.

A veterinária Gisele Tobias Soares, 32, elenca outras vantagens. "Eles são sinceros e conseguem fazer críticas sem serem grossos. Além disso, dá para tirar dúvidas sobre o universo masculino que nunca teríamos coragem de perguntar para um homem heterossexual", afirma Gisele.

Para ela, todos os namorados e maridos poderiam ter a sensibilidade dos homossexuais. "Acho que alguns homens nascem e vão ficando melhores e, quando ficam perfeitos, viram gays."

'ESPECIAIS'

No ar no reality "Mulheres Ricas", da Band, a socialite Val Marchiori vive exaltando a importância de Duda Martins, 23, seu maquiador, com quem conta 24 horas.

Segundo ela, o fato de não haver a possibilidade de interesse amoroso entre os dois facilita a relação. "Melhor que ele seja gay, assim pode estar intimamente comigo."

Val conheceu Martins há dois anos em um salão de beleza e o contratou imediatamente. "Foi amor à primeira vista", conta.

A dedicação de Martins à patroa fez com que a própria socialite o chamasse de "meu Crô" no Twitter.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.