Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PM faz craqueiros darem volta em quarteirão de rua

NATÁLIA CANCIAN
COLABORAÇÃO PARA a FOLHA

Após o veto ao uso de balas de borracha e bombas de efeito moral na cracolândia, carros da Polícia Militar organizam uma verdadeira "procissão" de craqueiros pelas ruas do centro.

Na madrugada de ontem, a Folha viu um grupo de mais de 70 usuários guiados por um carro da Força Tática dar a volta em um quarteirão e retornar para onde estavam em dez minutos.

A caminhada começou às 2h04, quando o carro se aproximou dos usuários, concentrados na rua dos Gusmões, e começou a "empurrar" os dependentes.

Poucos minutos depois, o mesmo grupo de usuários refazia o trajeto, impulsionado pelo mesmo carro.

Usuários tentavam se desfazer do controle da polícia. "Vamos espalhar! Espalha!", gritava um deles.

Ainda assim, o carro continuou orientando o movimento de uma parte do grupo. "É a procissão dos aflitos", definiu o morador de um dos prédios da rua que observava a caminhada.

José Severino Duda, 51, porteiro de um edifício próximo, diz que a ação, que se repetiu em outros pontos da cracolândia na última semana, acontece "quando a polícia está de bom humor".

Segundo Duda, a polícia costuma levar a "procissão" até a av. Duque de Caxias.

A PM disse que "faz policiamento diuturnamente na região" e que a preocupação é evitar que ocorram delitos e depredação de patrimônio, "além de manter a integridade física dos usuários e pessoas que ali transitam".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.