Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comida fora do prazo leva à prisão dona de restaurante

Local foi palco de suposto caso de racismo contra criança etíope

Polícia encontrou cerca de 180 kg de alimentos impróprios para consumo no estabelecimento ontem

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A proprietária da pizzaria Nonno Paolo, onde um menino etíope filho de um casal espanhol, teria sido vítima de racismo no mês passado, foi presa ontem sob suspeita de vender alimentos impróprios para o consumo.

Camila Pereira foi detida depois de a polícia encontrar cerca de 180 kg de comida fora do prazo de validade em seu estabelecimento, localizado na Vila Mariana (zona sul).

Segundo a polícia, ela será libertada assim que pagar a fiança de R$ 6.220.

A polícia encontrou ao menos 80 kg de alimento fora do prazo de validade no estabelecimento e a Vigilância Sanitária, mais 100 kg de comida imprópria para consumo.

A Vigilância interditou a cozinha e o depósito do restaurante depois da vistoria. O local ficará fechado até a regulação dos itens que não cumpriram a legislação.

O delegado Virgílio Guerreiro Neto, da 2ª Delegacia de Saúde Pública, do DPPC (departamento de proteção à cidadania), afirmou que, entre os alimentos impróprios para o consumo, estavam carnes e temperos.

Procurado, o restaurante não se manifestou até o fechamento desta edição.

RACISMO

O suposto caso de racismo aconteceu no dia 30 de dezembro. Segundo depoimento de familiares do menino à polícia, ele teria sido retirado do local por um dos funcionários do restaurante.

À época, a mãe da criança disse que seu filho foi encontrado na rua, chorando. A ela, a criança teria dito que um funcionário o colocou para fora enquanto ela e o marido foram se servir do bufê.

Segundo o advogado do restaurante, José Eduardo Cruz, não houve crime. De acordo com ele, o funcionário não retirou a criança do estabelecimento. "Ele disse que perguntou ao menino quem eram o pai e a mãe dele. O garoto não respondeu e saiu sozinho", disse Cruz.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.