Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Três estações do metrô fecham hoje para testes

Linha 2-verde será afetada das 4h40 às 12h

DE SÃO PAULO

O Metrô de São Paulo interditará hoje, entre as 4h40 e o meio-dia, três estações da linha 2-verde: Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã.

O fechamento será realizado para o teste de um novo sistema de controles de trem.

O público afetado no período, segundo estimativa do Metrô, será de 8.800 passageiros, número que costuma passar pelas três estações aos domingos, no mesmo horário do bloqueio de hoje.

Para atender aos passageiros afetados pela interrupção do serviço, ônibus farão o percurso entre as estações. Funcionários distribuirão senhas que darão acesso gratuito aos veículos, cedidos pela Prefeitura de São Paulo.

A tecnologia que o Metrô testará é a CTBC (Controle de Trens Baseado em Comunicação), com a finalidade de reduzir o intervalo dos trens em até 20%, a partir do segundo semestre deste ano.

Com o novo sistema, os trens podem andar mais próximos uns dos outros.

Hoje, no horário de pico, o intervalo entre os trens da linha 2 -que vai da estação Vila Madalena até a Vila Prudente, passando embaixo da avenida Paulista- é de 132 segundos; ele cairá para 106, de acordo com o Metrô.

NOVOS BLOQUEIOS

Mais bloqueios acontecerão até junho deste ano, sempre aos domingos e feriados, segundo a companhia.

No aniversário da cidade de São Paulo, na próxima quarta-feira, as estações funcionarão normalmente.

No último mês de testes, a interdição atingirá toda a linha. Aos domingos, o movimento equivale a 30% de um dia normal.

Os passageiros serão avisados com antecedência das interdições.

Usuários do Metrô que quiserem receber o aviso dos fechamentos por SMS ou por e-mail podem fazer o cadastro pelo site da companhia. O endereço é www.metro.sp.gov.br.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.