Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Agora, busca é por restos mortais, diz secretário

DO RIO

O secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, disse ontem que trabalha com a possibilidade de encontrar apenas restos mortais de desaparecidos no desabamento de três prédios no centro do Rio no último dia 25.

Simões afirmou que os corpos podem ter sido carbonizados por pequenos focos de incêndio no decorrer do resgate. Ele destaca ainda que não há previsão para o término das buscas por vítimas.

Segundo o comandante, bombeiros realizam uma varredura em meio aos destroços levados para o depósito da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), na avenida Washington Luiz, na Baixada Fluminense.

EXAME DE DNA

Nos últimos dias, bombeiros localizaram partes de corpos de vítimas no local. Não se sabe ainda se pertencem a um só corpo ou a mais de um cadáver.

Os ossos e materiais genéticos encontrados são separados e encaminhados para exame de DNA no IML (Instituto Médico Legal).

Segundo o órgão, a identificação só deve ser possível por meio desse teste.

Até a conclusão desta edição, dos 17 corpos encontrados apenas 13 tinham sido identificados. Cinco pessoas permaneciam desaparecidas.

No final da tarde, equipes faziam a limpeza das avenidas Treze de Maio e Almirante Barroso. A previsão era que as vias fossem liberadas ainda hoje.

(DIANA BRITO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.