Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polo automotivo, ABC é onde mais se roubam carros

DE SÃO PAULO

O Grande ABC, na região metropolitana de São Paulo, que a partir da década de 1970 se notabilizou por ser a principal fabricante de carros do Brasil, é hoje onde mais se roubam veículos no Estado.

Diadema, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Santo André, nessa ordem, lideram o ranking do roubo de veículos em São Paulo, considerando o total de crimes por 100 mil habitantes.

Somente nessas cidades foram roubados (quando se usa violência ou ameaça) 9.871 veículos no ano passado -12,5% do total do Estado.

Benedito Mariano, secretário de Segurança Urbana de São Bernardo e coordenador do grupo de segurança do consórcio de municípios do ABC, disse que as polícias Civil e Militar precisam aumentar seus efetivos na área para combater esse tipo de crime.

"Furto e roubo se inibem com policiamento ostensivo e permanente", afirmou.

'PRIORIDADE'

O chefe da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, disse que combater crimes contra o patrimônio é a prioridade da instituição em 2012. "O ABC cresceu economicamente, e a frota de veículos, também. Com isso, os ladrões viram mais chances de cometer crimes. A Polícia Civil precisa dar retorno para a população e prender essas quadrilhas."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.