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Loja expõe tênis com preços díspares e quer cobrar o mais caro, diz leitor

DE SÃO PAULO - O contador Rafael Augusto Fernandez Alzugaray reclama do atendimento no outlet da Nike no shopping Fiesta (zona sul de SP).
Ele conta que pegou um tênis do espaço reservado ao saldão da loja, cujo desconto é de 30%.
Segundo ele, porém, o mesmo calçado também estava exposto em outro local da loja e não havia especificação a respeito do valor do item.
O vendedor cobrou o valor com desconto, diz o leitor, mas, o gerente, após ter sido consultado pelo funcionário que prestou atendimento ao contador, disse que o preço do produto não era aquele.
"É um claro desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, que diz que o valor a ser cobrado, em caso de dúvida, é sempre o menor", afirma Alzugaray.

RESPOSTA A Nike informa que entrou em contato com o leitor, que voltou à loja e comprou o tênis.

QUEIXA: BURACO NA CALÇADA
Há meses um buraco está aberto na al. Rio Claro com a av. Paulista (centro de SP), com só um cone da AES Eletropaulo jogado de qualquer maneira no local. Há risco de queda para pedestres e idosos que passam por ali.
(Ricardo Acedo Nabarro)

RESPOSTA AES ELETROPAULO
Concessionária diz que realizou o reparo na calçada no último dia 23.

QUEIXA: CIRURGIA NÃO LIBERADA
Cirurgia para reconstituição dos ligamentos do joelho e menisco está marcada com o médico, mas a Unimed Paulistana ainda não liberou o procedimento. O pedido foi feito ao plano de saúde no início de dezembro.
(Ronaldo Araújo)

RESPOSTA DA UNIMED PAULISTANA
Afirma que a cirurgia já foi autorizada, com validade até o dia 23 de fevereiro.

QUEIXA: ENTREGA DEMORADA
Itens de acupuntura foi enviados com urgência, pelos Correios, em 20 de dezembro. Até 15 de janeiro, não haviam chegado. O prazo era de dez dias. A compradora já pagou R$ 120 e, com razão, está reclamando.
(Valéria Koikopoulos)

RESPOSTA DOS CORREIOS
Informam que a encomenda foi extraviada e que a cliente será indenizada em R$ 68,70.

QUEIXA: FALHAS EM VENDA
Pelo site do Magazine Luiza, foram feitos 25 pedidos de compra. Em seguida, uma funcionária da loja ligou dizendo que só havia 16 itens em estoque. Apenas esses foram pagos, mas, mesmo assim, não foram entregues.
(Paulo Sandoval)

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA
A empresa diz que cancelou todas as compras, conforme quis o cliente, e fez o estorno.

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