Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em busca de usuária de droga, policiais usam spray de pimenta

Mulher estava em esconderijo usado por traficantes ao lado de DP

CARLOS CECCONELLO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Policiais civis do 77º Distrito Policial, em Santa Cecília (centro), usaram spray de pimenta durante busca por usuária de droga em esconderijo utilizado por traficantes ao lado do DP.

A ação foi acompanhada pela reportagem no fim da tarde, no mesmo dia em que a TV Folha publicou vídeo expondo a rotina de traficantes e usuários de drogas que são vizinhos da delegacia.

O DP fica a sete quadras do epicentro da área conhecida como cracolândia, que desde o dia 3 de janeiro é alvo de uma operação policial.

O comando da Polícia Militar prometeu acabar com o tráfico na região em um mês.

Ali perto, ao lado da delegacia, dependentes de drogas e traficantes permanecem há pelo menos cinco anos.

Ontem, enquanto a reportagem acompanhava a movimentação no local, uma mulher entrou em buraco usado por traficantes embaixo da alça de acesso ao Minhocão.

Minutos depois, cinco policiais civis se dirigiram à área. Sem conseguir ver onde a mulher estava, os policiais jogaram spray de pimenta dentro do vão. Um deles chegou a sacar o revólver.

Após meia hora de buscas, os policiais voltaram para dentro da delegacia, sem conseguir achar a mulher que havia entrado no esconderijo. Eles quebraram uma parte do muro que escondia droga. Procurada, a Secretaria da Segurança Pública não comentou a atuação dos policiais.

Recentemente, a delegacia instalou cercas de arame farpado no muro que separa o estacionamento do distrito do ponto de tráfico.

A medida foi tomada depois de um morador de rua ser flagrado no pátio da unidade, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

Comerciantes e moradores do bairro pedem que o buraco seja concretado.

-

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.