Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Delegacia especializada será criada neste mês

DE SÃO PAULO

A Polícia Civil decidiu criar uma delegacia especializada para tentar combater os crimes de sequestro-relâmpago na capital paulista.

A previsão é que a nova delegacia entre em operação em até dez dias.

"O sequestro-relâmpago é um crime que assusta muito os cidadãos e exige um tipo de investigação com alta qualidade para que os criminosos sejam identificados, presos e condenados pela Justiça", disse Marcos Carneiro Lima, chefe da Polícia Civil.

"Muitas vezes, uma mesma quadrilha comete vários crimes e, ao identificar e prender seus integrantes, é possível reduzir os sequestros-relâmpagos na capital. Mas é preciso conseguirmos elementos fortes na investigação contra os acusados para que a Justiça os condene", disse.

A delegacia especializada em combater sequestros-relâmpagos contará com uma equipe de aproximadamente 30 policiais (delegados, investigadores e escrivães) e estará vinculada com a DAS (Divisão Antissequestro), subordinada ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

"Nossa intenção é fazer com o crime de sequestro convencional, aquele em que a vítima é mantida por dias em cativeiro, o sequestro-relâmpago, e até o mesmo alguns casos de desaparecimentos de pessoas tenham seus dados de investigação cruzados pelos policiais desses setores", disse Lima. (AC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.