Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Motoristas de ônibus vão entrar em greve

Paralisação ocorre a partir da 0h domingo

DO “AGORA”

Motoristas e cobradores de ônibus decidiram, em assembleia na tarde de ontem, que vão realizar nova paralisação a partir da meia-noite do próximo domingo.

Segundo o Sindmotoristas (sindicato da categoria), a greve vai durar 24 horas e a expectativa é que os mais de 30 mil filiados participem da paralisação.

A entidade reivindica o fim do que chama de "duplicidade" nas multas. Os motoristas são autuados tanto pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) como pelo Resam (Regulamento de Sanção e Multas) da SPTrans (que administra o transporte).

Segundo a categoria, as multas administrativas (destinadas apenas para o transporte municipal) aplicadas pela prefeitura são mais caras que as da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por exemplo.

Por isso, eles também pedem para que exista um nivelamento dos valores ou o fim da duplicidade.

Enquanto um motorista normal paga R$ 191 por uma multa gravíssima, a mesma autuação sai por R$ 720 para trabalhadores da categoria.

As multas que a SPTrans aplica são encaminhadas para as concessionárias, que descontam os valores dos motoristas e cobradores.

Para evitar nova paralisação, a prefeitura conseguiu na semana passada liminar suspendendo a greve, que prevê multa, em caso de descumprimento, ao sindicato.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.