Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reportagem leva duas horas e meia para andar 25 km

DE SÃO PAULO

Na avenida do Estado, principal tronco de ligação entre São Paulo e cidades do ABC, o que mais se vê são carros com placas de Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá e São Caetano do Sul.

E há muito tempo para ver e até para conversar com os motoristas dos carros próximos, já que o trânsito está completamente parado desde as 17h30, quando a reportagem da Folha chega ali, vinda do centro.

O objetivo da viagem é verificar quanto tempo leva o trajeto de São Paulo ao centro de Santo André.

A culpa do congestionamento da vez é um semáforo estragado por causa de uma breve chuva no cruzamento com a avenida dos Patriotas, onde o carro da Folha só consegue chegar às 18h35.

Superado o trânsito da capital, chegamos a mais trânsito na rodovia Anchieta, onde se alcança apenas 20 km/h antes de cada nova brecada.

Quando comemoramos os 50 km/h alcançados após 27 minutos, vemos novos engarrafamentos no primeiro acesso para Santo André.

Entramos no trevo seguinte, que vai para São Bernardo, mas, surpresa!, a avenida Piraporinha também está lotada nos dois sentidos às 19h21. E assim estão as entradas para as avenidas Kennedy e Lucas Nogueira Garcez.

O pesadelo só termina às 19h40, já perto do centro de Santo André, quando os carros param de escoar naqueles gargalos e já estacionam nas garagens das casas.

Saldo da noite: duas horas e meia de trânsito pesado para percorrer 25 quilômetros.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.