Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Forenses

MAIS FORTE
Lindemberg Alves Fernandes apareceu em plenário mais forte do que na época do crime. Vestido com calça jeans, uma camiseta listrada de cinza e branco e tênis preto, ele ficou sem algemas e com o olhar distante o tempo todo, sem demonstrar emoção.

ACUSAÇÃO
A equipe que auxilia a promotora Daniela Hashimoto na acusação é composta por 15 advogados, sendo 12 contratados pela mãe de Eloá, dois pela família de Nayara e outro pelo pai de Eloá; do outro lado, a defesa tem cinco advogados.

CLIMA 1
Defesa e acusação trocaram farpas jocosas no depoimento de Nayara. A advogada de Lindemberg, Ana Lúcia Assad, perguntou à menina se era verdade que ela havia sido orientada a chorar. Um dos advogados perguntou em tom de brincadeira: "A senhora quer que eu chore, pois eu choro". A defensora entregou, então, um lenço de papel a ele, ao que retrucou: "Preferia um de seda".

CLIMA 2
A sala no fórum não tem ar condicionado. O calor, insuportável, é amenizado por ventiladores que não ficam voltados para a plateia, que se abana com o que tem em mãos. O fato causou protesto de uma das pessoas que assistiam ao julgamento, que falou na volta de um dos intervalos: "Ô doutora, vira esse ventilador pra gente".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.