Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Menina diz ter sido estuprada em ônibus

Caso aconteceu na zona sul do Rio; outras passageiras afirmam não ter visto nada

DIANA BRITO
DO RIO

Uma menina de 12 anos disse ter sido estuprada em um ônibus quando ia para a escola, na zona sul carioca.

O crime aconteceu na quarta-feira, por volta de meio-dia. O ônibus da linha 162 (Glória/ Leblon) passava pela Gávea quando, de acordo com a estudante, um homem armado, que havia embarcado no Leblon, exigiu que ela fosse para os fundos do veículo e a estuprou.

Aos policiais, a estudante, que vestia o uniforme de uma escola pública, contou que estava sentada no meio do ônibus quando o homem embarcou, na esquina das ruas Bartolomeu Mitre e Conde Bernardotte.

Naquele momento, estavam no veículo apenas o motorista, a cobradora e duas outras passageiras.

O homem teria então apontado a arma de fogo para a menina, obrigando que ela o acompanhasse. Em depoimento à polícia, os quatro outros ocupantes do ônibus afirmaram não ter visto nada.

Uma das passageiras contou que, ao voltar do fundo do veículo, o homem passou a mão em sua perna. Ela teria então gritado, fazendo com que o motorista parasse.

O homem então desceu correndo do ônibus, na altura da sede do Jockey Club.

Em estado de choque, a menina foi levada para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Rocinha, também na Gávea. Lá, foi medicada com um coquetel anti-Aids. Depois, ela foi encaminhada para exame de corpo de delito.

A polícia já obteve as imagens da câmera do ônibus, mas o criminoso ainda não foi identificado. As autoridades esperam que a população o reconheça e denuncie.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.