Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Após 1 ano, cratera continua no caminho no Pacaembu

CRISTINA MORENO DE CASTRO
DE SÃO PAULO

Um ano depois, uma cratera com dez metros de profundidade e três de diâmetro continua atrapalhando quem tem de passar pela rua Itápolis, no Pacaembu (zona oeste).

Lá está a mesma cratera, depois de sido tapada -e ter reaberto- ao menos mais três vezes, segundo relatos de frequentadores do bairro.

O chão afundou no último dia 2 e os carros tiveram que passar por apenas uma faixa. No dia 13, a CET interditou totalmente o quarteirão próximo ao estádio do Pacaembu, para as obras na galeria.

Como aquela é uma das principais vias de acesso do bairro para a avenida Pacaembu, o trânsito ficou caótico. O carro da Folha levou 20 minutos para percorrer 700 metros da via, às 16h30, até ter que desviar para a rua Armando Penteado, onde está a Faap.

O reflexo do trânsito também era sentido nas ruas Itatiara, Alagoas e Rio de Janeiro. A Folha não viu agentes da CET no local ontem.

"Fica assim o dia inteiro, congestionado das 7h às 20h30", diz Anderson Catarina, 33, funcionário de uma escola na rua Itápolis.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras diz que o problema tinha sido resolvido por obras emergenciais, mas que agora "a galeria recebeu um forte acúmulo de águas pluviais e, sob pressão, rompeu em alguns pontos". Afirma que outras obras serão concluídas em 180 dias.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.