Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Carnaval 2012

Carnaval volta a lotar São Luiz do Paraitinga

Centro da cidade reabre para a festa e atrai foliões

VANESSA CORREA
ENVIADA ESPECIAL A SÃO LUIZ DO PARAITINGA

"Ôôô, o Carnaval lotou!", cantavam os foliões de São Luiz do Paraitinga.

Pela primeira vez depois da enchente que destruiu parte da cidade no Réveillon de 2010, o Carnaval voltou ao centro. E voltou com tudo.

A prefeitura local estima que, até amanhã, 150 mil pessoas devem passar pela cidade histórica. No ano passado, o número foi apenas a metade disso.

O sucesso se deve, em parte, à reabertura do centro para o Carnaval. Blocos como o da Maricota e o Pé na Cova podem novamente fazer o tradicional cortejo nas ruas históricas, mas agora sem a companhia dos caminhões de som, que foram proibidos.

Só a partir da praça da igreja Matriz é que os blocos são acompanhados pelos veículos, que levam as bandas.

CLIMA FAMILIAR

Músico do Carnaval, Galvão Frade, 52, acha que a novidade deixa a folia mais interiorana e familiar, mas ele também vê um lado negativo.

"Para o povo que fica no centro histórico falta som."

Na concentração do Bloco da Maricota, por volta das 18h, a praça da Matriz ficou cheia e quem veio pela primeira vez se empolgou.

O analista financeiro Vitor Ramirez, 29, que normalmente prefere ir à praia no Carnaval, estava no clima.

"Quando ouvia falar de Carnaval de rua, era isso que eu imaginava."

O Carnaval de São Luiz do Paraitinga lotou, mas continua o mesmo. É festa boa para a família e boa para a turma da bagunça, interessada em beber, pular muito e beijar na boca.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.