Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Carnaval 2012

Motorista invade bloco e atropela 17 foliões no RS

Com fraturas e lesões, ao menos oito pessoas foram levadas a hospitais

Condutor de 18 anos entrou em parte da rua interditada e acelerou, após carro ser recebido com espumas e tapas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um carro dirigido por um adolescente de 18 anos invadiu o desfile de um bloco de Carnaval e atropelou 17 pessoas na madrugada de ontem.

O atropelamento aconteceu em Balneário Quintão, Palmares do Sul (78 km de Porto Alegre), às 3h. Segundo testemunhas, o rapaz fugiu sem prestar socorro.

Ao menos oito pessoas foram hospitalizadas, uma em estado grave, com fraturas, escoriações, deformações na face e lesões cervicais.

De acordo com informações da polícia, o motorista teria entrado no trecho de uma avenida que estava interditada para o Carnaval.

Houve uma confusão com os foliões que, como protesto, teriam utilizado spray de espuma em direção ao veículo. Também houve gritaria e algumas pessoas passaram a dar tapas no automóvel.

Ele teria, então, arrancado com o veículo em direção às pessoas, só parando quando o corpo de uma adolescente, inconsciente após o impacto, o impediu de prosseguir.

PERSEGUIÇÃO

Ao fugir, o adolescente que invadiu o bloco de Carnaval foi seguido por um taxista, que indicou a localização dele aos policiais.

O veículo foi apreendido para perícia e o rapaz deve responder em liberdade.

Segundo informações da polícia, o jovem passou por exame clínico e uma perícia médica atestou que o condutor não estava embriagado.

No ano passado, também em fevereiro, um motorista cometeu um atropelamento similar em Porto Alegre.

Ele jogou o carro em direção a um grupo de ciclistas que interditava a rua para um passeio. Ao menos 16 pessoas foram atropeladas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.