Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mocidade faz 'festinha'; escolas podem ser banidas

Dirigentes de agremiação campeã dizem não haver 'clima' para comemoração

Regulamento da liga das escolas prevê exclusão de quem faz tumulto; prefeitura pode tirar patrocínio

DE SÃO PAULO

Integrantes da Mocidade Alegre chegaram a se concentrar na quadra da escola, na zona norte. A incerteza, porém, fez os dirigentes cancelarem a festa da vitória.

Mesmo após o anúncio do título, dirigentes avaliaram não haver "clima" para comemoração. A festa oficial, disseram, ficará para o Desfile das Campeãs, na sexta.

Apesar disso, muitas pessoas voltaram de madrugada para a quadra, que abriu as portas para uma "festinha".

PUNIÇÕES

Caso alguma escola seja responsabilizada pelo tumulto de ontem poderá ficar sem recurso público e ser banida do evento de 2013, como prevê o regulamento da liga.

Segundo Everaldo Júnior, diretor de eventos da SPTuris, empresa da prefeitura que organiza o desfile, existem punições previstas em contrato para agremiações baderneiras.

O texto diz que essas escolas podem ser multadas e até perder o patrocínio oficial.

A prefeitura, neste ano, gastou R$ 27 milhões de dinheiro público com as 14 agremiações do grupo Especial.

Ainda na noite de ontem, um novo registro policial no Anhembi fechou o dia tumultuado do Carnaval paulistano: um membro da diretoria da Rosas de Ouro foi detido sob suspeita de tentar furtar um dos troféus destinados às primeiras colocadas. A escola nega a tentativa de furto.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.