Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Caseiro levou jet ski para adolescente, afirma testemunha

Garoto de 14 anos estava no mar com máquina, que, sem controle, atingiu e matou menina em Bertioga

Turista é a única que confirmou até agora ter visto o jovem e um amigo pouco antes do acidente

DO “AGORA”

Uma testemunha disse à polícia que o jet ski que atingiu e matou uma menina de três anos no sábado passado em Bertioga foi levado à praia pelo pelo caseiro do dono da máquina. O jet ski foi dado nas mãos do garoto de 14 anos e de um amigo, também adolescente, segundo a testemunha.

Grazielly Almeida Lames foi atingida pelo veículo enquanto brincava na areia na praia de Guaratuba.

Até agora, a testemunha, uma turista, é a única que confirmou ter visto os jovens antes do acidente.

A mulher, no entanto, disse que o adolescente não pilotou o equipamento, mas tentou ligá-lo. A testemunha deve ser ouvida formalmente nos próximos dias.

Maurimar Bosco Chiasso, advogado do pai do jovem, disse que o adolescente pegou o jet ski sem autorização, ligou o equipamento sem querer, mas não o pilotou.

A polícia deve ouvir hoje o adolescente e os pais da menina atropelada.

FUGA

De acordo com o delegado Maurício Barbosa Júnior, a mãe do adolescente fugiu com o filho do condomínio Costa do Sol, na praia de Guaratuba, às 17h02 de sábado, em um Honda prata com placas de Mogi das Cruzes (SP).

O delegado explicou que as câmeras de segurança do condomínio filmaram o momento em que mãe e filho deixaram o local.

O jet ski é da família de José Cardoso, empresário e político de Suzano (Grande SP). Cardoso também é dono da casa no condomínio onde estava o adolescente.

ADVOGADO

Os pais de Grazielly, Cirleide Rodrigues Lames, 24, e Gilson Almeida da Silva, 33, contrataram o advogado José Beraldo -o mesmo que trabalhou para a família da jovem Eloá Cristina Pimentel, 15, no júri do assassino dela, Lindemberg Alves Fernandes, 25, na semana passada.

Beraldo adiantou que vai defender o indiciamento por dolo eventual (quando não há intenção, mas assume-se o risco de matar) do proprietário do jet ski.

(JOSMAR JOZINO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.