Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Motorista da SPTrans provoca acidente e diz que culpa é do GPS

Condutor fez conversão proibida e atingiu motos na via exclusiva

Lopes Junior/Folhapress
Carro da SPTrans sobre uma das motos atingidas ontem
Carro da SPTrans sobre uma das motos atingidas ontem

DE SÃO PAULO

Um motorista que dirigia um carro da SPTrans (empresa que gerencia o transporte público) fez ontem uma conversão proibida à esquerda na rua Vergueiro (zona sul de SP) e atingiu dois motoqueiros. O motorista alega que o acidente ocorreu porque seguiu a orientação do GPS.

Uma das vítimas, Guilherme Antonagi, 28, quebrou o braço no acidente e passaria por cirurgia. Ele e o outro motociclista, que teve só escoriações, estavam na motofaixa quando foram atingidos.

Segundo ele, o motorista alegou que seguiu as instruções do aparelho. A mesma informação consta do boletim de ocorrência.

De acordo com o consultor de trânsito Alexandre Zum Winkel, o GPS opera com uma base de dados que precisa ser atualizada toda vez que há uma alteração viária. Mesmo assim, diz ele, "o motorista precisa entender que o GPS é só um orientador".

Winkel diz que o GPS chegou a orientá-lo a virar à direita em cima de uma ponte. "O aparelho não sabia que eu estava em cima do viaduto."

A Secretaria Municipal de Transportes diz que aguarda investigação para tomar as medidas necessárias. O nome do motorista não foi divulgado.

(VANESSA CORREA E MOACYR LOPES JUNIOR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.