Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Regulamento de desfile prevê banir agremiação do Carnaval

DE SÃO PAULO

Se a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo cumprir o regulamento dos desfiles deste ano, terá que expulsar do Carnaval pelo menos uma escola de samba.

O artigo 23 do texto diz que o "comportamento inadequado por parte de qualquer dirigente ou representante da escola de samba", inclusive durante a apuração, acarretará em eliminação do concurso e "consequente perda de filiação" daquela escola.

Na confusão no Anhembi, imagens de TV e registros fotográficos mostraram que Tiago Faria, que roubou e rasgou as notas, além de ter tentado agredir integrantes da mesa, estava identificado pela Império de Casa Verde, usando camiseta e pulseira.

A escola nega que Faria faça parte de sua diretoria.

Como o regulamento personifica a agressão física ou moral, ou seja, a ação precisa ser contra alguém, dirigentes das outras escolas que também participaram do tumulto podem não ser punidos por esse critério.

A decisão de banir alguma agremiação da liga precisa ser aprovada em assembleia.

Os dirigentes da entidade disseram que haverá punição, mas não especificaram qual. Os membros do comitê de ética da liga não tiveram seus nomes divulgados.

As regras não estabelecem nenhum outro tipo de pena.

O regulamento afirma que não cabe recurso às notas dadas pelos jurados. E, inclusive, inclui rebaixamento para a escola que recorrer ao Judiciário e tiver sua ação julgada improcedente.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.