Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresário flagra assaltantes, briga com os dois e detém um

Um bandido estava no veículo da vítima e outro dava cobertura

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um empresário de 38 anos atingiu com socos dois rapazes que tentavam furtar seu carro no centro de São Paulo, às 16h de ontem, e conseguiu imobilizar um deles até a chegada da polícia. O criminoso estava armado com uma pistola nove milímetros.

"Foi um momento de insanidade da minha parte. Eu deveria ter chamado a polícia", desabafa Rene Gondim.

Gondim conta que foi buscar seu Gol 2012 -parado na rua Matias Aires- quando viu um homem entrando no carro e outro numa moto, dando cobertura.

"Fingi que ia passar direto. Passei do lado do motoqueiro, dei um chute nele e ele caiu com a moto. Chutei a cabeça e ele saiu correndo, meio cambaleando", conta a vítima, que é fuzileiro naval da reserva e serviu no Haiti.

Foi quando, de acordo com Gondim, o segundo homem saiu do carro e "fez menção de puxar uma arma". "Em frações de segundo, eu consegui acertar um soco nele. Ele caiu de novo dentro do carro e a arma caiu no console."

Gondim, então, diz ter entrado no carro e iniciado uma luta que durou mais de 30 minutos com o homem.

A rua, que estava cheia, se esvaziou, conta. Sua filha, de 16 anos, se aproximou e acabou vendo toda a briga.

O homem foi imobilizado até que a PM chegou, "uns 20 minutos após a imobilização", segundo Gondim.

O caso foi registrado no 8º DP (Brás) como tentativa de roubo. De acordo com a vítima, a polícia lhe informou de que o assaltante, de 27 anos, já havia estado preso antes. O comparsa dele fugiu.

"Fiz tudo na adrenalina do momento", afirma. Ele diz que a ação dos ladrões "quebrou os protocolos dos treinamentos". "Normalmente, quem está armado é quem dá o apoio. Neste caso, era quem estava no carro. Eu poderia ter levado a pior." A PM recomenda nunca reagir.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.