Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após mais de um ano foragido, Mizael se entrega à polícia

Ex-PM é acusado de matar Mércia Nakashima, sua antiga namorada; corpo e carro foram achados em represa

Acusado fez uma série de exigências para se apresentar ao juiz; ele nega qualquer envolvimento no crime

DE SÃO PAULO
DO "AGORA"

O advogado e ex-PM Mizael Bispo de Souza se entregou ontem ao juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano, no Fórum de Guarulhos (Grande SP), após fazer uma série de exigências para a Justiça, entre elas, não entrar pela porta da frente do fórum.

Ele é acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima, também advogada, por não aceitar o fim do relacionamento. Souza era considerado foragido desde dezembro de 2010, quando o juiz decretou sua prisão.

Mizael foi levado ontem à noite ao presídio militar Romão Gomes, na zona norte da capital, em um carro descaracterizado da Corregedoria da PM - outra imposição dos advogados dele.

Mizael e o vigia Evandro Bezerra Silva, tido como seu cúmplice no crime, foram denunciados sob suspeita de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, cruel e sem possibilidade de defesa da vítima). Eles negam participação no crime. Silva está foragido e deve se entregar.

Mércia desapareceu em 23 de maio de 2010. Seu carro foi encontrado em uma represa de Nazaré Paulista (64 km de SP) no dia 10 de junho daquele ano. O corpo dela foi localizado no dia seguinte.

Mizael teve diversos pedidos de habeas corpus negados pela Justiça.

Rastreamento de telefones e sinais de internet com autorização da Justiça indicam que Mizael estava há meses no bairro Bonsucesso, em Guarulhos. "Ele trocava de esconderijo para não ser encontrado", disse o promotor Rodrigo Garcia Merli. Antes disso, ele esteve na Bahia, onde vivem seus familiares.

Para o promotor, Bispo optou pela apresentação à Justiça para tentar sensibilizar a opinião pública quando ele for julgado. Além disso, ele estaria sem dinheiro.

Segundo Samir Haddad Junior, defensor de Mizael, ele se entregou "porque não aguentava mais a vida de foragido".

(GIBA BERGAMIM JR., MARIANA DESIDÉRIO E LÉO ARCOVERDE)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.