Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Promotoria vai investigar morte de garota em parque

Ministério Público quer apurar as condições de segurança do Hopi Hari

Jovem morreu ao cair de 25 m de altura; mãe diz que notou falta de fivela de segurança em cadeira usada pela filha

SÍLVIA FREIRE
DE SÃO PAULO

O Ministério Público de São Paulo vai investigar, paralelamente à polícia, a morte da adolescente de 14 anos, ocorrida na sexta-feira, no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (79 km de SP).

Em entrevista à emissora EPTV, o promotor Rogério Sanches disse que o inquérito vai apurar as condições gerais de segurança do parque.

Gabriela Yukay Nychymura morreu após cair do brinquedo La Tour Eiffel, um elevador que sobe lentamente a uma altura de 69,5 metros (equivalente a um prédio de 23 andares) e desce abruptamente, atingindo 94 km/h.

Segundo testemunhas, Gabriela caiu de um altura de 25 metros, quando a trava de segurança da cadeira em que ela estava abriu. A garota foi socorrida por médicos do parque, mas morreu antes de chegar ao hospital.

Segundo o promotor, o inquérito vai analisar se o parque tem uma quantidade de funcionários compatível com o número de visitantes e se existe uma infraestrutura de atendimento médico e de primeiros socorros adequada.

Em nota divulgada no sábado, o parque disse ter compromisso com a segurança de todos os visitantes e que está cooperando com a apuração das causas do acidente.

FALTA DE UM CINTO

Ontem, em entrevista ao programa "Fantástico", da Rede Globo, a mãe de Gabriela, Silmara Nychymura, disse que notou que a cadeira do La Tour Eiffel, em que a filha sentou, estava sem uma das fivelas de segurança.

Ela teria, então, questionado um funcionário sobre a integridade do brinquedo e ouviu que a falta do cinto não era um problema, disse.

O parque funcionou regularmente neste final de semana, mas o brinquedo onde ocorreu a queda permanece interditado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.