Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Incendiados 2 mendigos no DF; um morreu

Testemunha afirma ter visto 7 jovens no local

DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO

Três jovens são suspeitos de atear fogo em dois moradores de rua no último sábado em Santa Maria, cidade-satélite de Brasília (Distrito Federal). Uma das vítimas, de 26 anos, morreu.

O outro ferido estava internado em estado grave. Ambos tiveram queimaduras de 2º e 3º graus. Os agressores estão foragidos.

Em depoimento aos policiais, uma testemunha afirmou ter visto, por volta das 22h30, um grupo de sete jovens passando pelo local onde estavam os moradores de rua. Eles tentaram colocar fogo em um sofá usado pelos moradores de rua da região.

Cerca de uma hora depois, três dos sete jovens teriam retornado ao local e despejado um líquido inflamável sobre os andarilhos enquanto eles dormiam, ateando fogo aos dois homens em seguida.

Dois suspeitos chegaram a ser detidos durante a tarde de ontem, mas foram liberados por falta de provas. O delegado responsável pelo caso afirmou que daria mais detalhes sobre o crime somente hoje.

O mais jovem, que morreu, teve 63% do corpo queimado, e o mais velho, que está sendo tratado no Hospital Regional da Asa Norte, 20%.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, é grave o estado de saúde do sobrevivente.

As vítimas não têm passagem pela polícia e eram conhecidos na região onde foram atacados. Ambos costumavam dormir no sofá que foi queimado pelos criminosos, embaixo de uma árvore.

A polícia não deu detalhes sobre os autores do crime.

ÍNDIO GALDINO

O caso lembra o assassinato do índio Galdino de Jesus, morto após ter o corpo queimado por um grupo de cinco jovens de classe média de Brasília, em 1997.

Os cinco rapazes confessaram o crime, dizendo se tratar apenas de uma "brincadeira". Eles foram condenados em novembro de 2001.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.