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Fabricante leva 2 meses para trocar celular com defeito, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O administrador Antônio Carlos Ramos diz que comprou um celular pelo site da Nokia, mas que o produto não funcionou e a empresa não resolve o problema.
De acordo com o cliente, o aparelho foi levado a uma assistência técnica do fabricante em 27 de dezembro do ano passado. Com a demora na devolução, ele afirma que procurou a oficina, que lhe informou, neste mês, que o celular "está aguardando peças".
Ramos relata que decidiu, então, ligar para o SAC da própria Nokia, e que foi surpreendido com a resposta.
"Para meu espanto, fui informado de que consta no sistema que a ordem de serviço foi encerrada em 29 de dezembro de 2011. Argumentei que a informação não correspondia à realidade, mas o atendente disse que o padrão é seguir o que informa o sistema", conta.

RESPOSTA A Nokia informa que irá efetuar a troca do aparelho do consumidor.

QUEIXA: ACORDO DESCUMPRIDO
Ao se matricular em curso da Wise Up em Guarulhos (Grande SP), aluno foi informado de que, se desistisse, poderia devolver o material didático e pagar só 20% dele. Agora que isso ocorreu, a escola quer cobrar 50%. (André Galvão)

RESPOSTA DA WISE UP
Desculpa-se pelo ocorrido e afirma que chegou a um acordo com o ex-aluno.

QUEIXA: PARCELAMENTO CARO
A TIM não facilita o pagamento de um débito no valor de R$ 1.129. A operadora informa que o único parcelamento possível é uma entrada no valor de R$ 752 e cinco parcelas de R$ 237, totalizando mais de
R$ 1.900. (Janaina dos Santos)

RESPOSTA DA TIM
Afirma que procurou a cliente e lhe fez uma nova proposta, que foi aceita.

QUEIXA: DÉBITO INEXPLICÁVEL
Desde julho de 2011 a Sky vem fazendo débito automático de mensalidade. O problema, porém, é que o titular da conta não é cliente da operadora, e é difícil entrar em contato com ela para resolver o caso (Nivaldo Cândido de Oliveira Jr.)

RESPOSTA DA SKY
Cliente foi informado de que os débitos foram localizados. O estorno foi providenciado.

QUEIXA: PRAZO DESCUMPRIDO
Celular foi comprado no site do Magazine Luiza, mas o prazo de entrega se esgotou sem que o pedido nem ao menos fosse separado. O SAC informou que houve falha e que faria o envio no dia seguinte, mas nada mudou. (Zeev Calmanovici)

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA
Pede desculpas e afirma que o produto comprado foi entregue ao consumidor.

QUEIXA: PRODUTO NÃO ENTREGUE
Um programa de relacionamento de um banco permitia a troca de pontos por produtos da empresa Dotz. Um cortador de legumes foi escolhido, mas não foi entregue. A Dotz leva mais de um mês para dar resposta. (Fernanda Ávila)

RESPOSTA DA DOTZ
Diz que houve um problema na localização do endereço, mas que fará a entrega até o dia 2.

QUEIXA: NOTEBOOK QUEBRADO
Notebook da HP foi comprado para ser levado à França, numa viagem de estudos, mas deu defeito pouco tempo depois. HP informou que, para consertá-lo, teria que enviá-lo ao Brasil, o que foi feito, mas o problema persiste. (Paulo Torres Lima)

RESPOSTA DA HP
Empresa informa que está em contato com o cliente para solucionar o caso.

QUEIXA: PROBLEMAS COM COMPRA
Aparelhos de ar condicionado foram comprados na Americanas.com e não chegaram no prazo. A empresa afirmou que a compra foi cancelada por não ter sido autorizada pela operadora do cartão, mas o valor foi debitado. (Arivaldo Francisco Silva)

RESPOSTA DA AMERICANAS.COM
Diz que reagendou nova data de entrega e que lamenta o transtorno causado.

QUEIXA: TROCA DIFÍCIL
Câmera foi deixada na assistência técnica da Samsung para troca. O aparelho, porém, está ªencalhadoº lá há 55 dias. A empresa diz estar analisando a situação. A devolução da câmera quebrada também foi pedida, sem sucesso. (Sueli Borghi)

RESPOSTA DA SAMSUNG
Empresa afirma que entrou em contato com a cliente e que o problema foi resolvido.

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