Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

USP barra caminhão de cerveja no campus

Bebida era para festa de recepção a calouros

MARIANA DESIDÉRIO
DE SÃO PAULO

A guarda universitária da USP inspecionou ontem caminhões que entravam no campus e que pudessem levar cerveja para dentro da universidade.

De acordo com estudantes, ao menos um veículo que entraria foi barrado.

Os alunos recepcionam os calouros hoje em um show com artistas como Arrigo Barnabé, BNegão e Tulipa Ruiz. O evento é organizado pelo comando de greve dos estudantes e será também um protesto contra a presença da Polícia Militar no campus e pela saída do reitor, João Grandino Rodas.

A assessoria de imprensa da USP diz que a vistoria nos caminhões é baseada em uma norma interna e não está diretamente ligada ao show. A reitoria afirma ainda que não foi avisada da festa e, por isso, ela "será de inteira e exclusiva responsabilidade dos seus promotores".

Para os estudantes, a proibição dos caminhões um dia antes do evento é uma tentativa de impedi-lo. "A entrada de cervejas na USP acontece todos os dias. Queremos fazer uma manifestação política pacífica", diz Murilo de Souza, estudante de geografia e um dos organizadores do evento que acontece hoje.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.