Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Internautas divulgam fotos com cadeiras vazias

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Internautas publicaram ontem em redes sociais fotos e vídeos feitos antes do acidente no brinquedo La Tour Eiffel, na tentativa de colaborar com as investigações.

As imagens mostram que a cadeira usada por Gabriela Nychymura, 14, estava sempre vazia em outras ocasiões.

"Esta foto prova que a cadeira que a jovem ocupava estava interditada em janeiro e não tinha a trava de baixo. Quem compartilhou a Luiza do Canadá pode compartilhar esta foto para ajudar na investigação", diz a mensagem da foto mais enviada.

O apelo deu certo. A foto tinha até ontem mais de 30 mil compartilhamentos. "Compartilhei porque temos que mudar o jeito que é tratada a segurança em parques neste país, lá fora vemos que é muito diferente", disse Amanda Alvarenga, 28, analista de sistema.

Um dos vídeos registra que só 7 das 20 cadeiras estavam funcionando no dia 20, quatro dias antes do acidente que matou a adolescente.

As imagens foram gravadas pela tecnóloga Renata Semfrini, 41. "Após uma hora e 40 [minutos] na fila, só sete assentos podiam ser usados."

Veja o vídeo do brinquedo
folha.com/no1055896

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.