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Empresa cancela passagens aéreas sem aviso, reclama leitora

DE SÃO PAULO - A jornalista Joelma Santos reclama de que a empresa Decolar.com cancelou reserva de passagens aéreas sem consultá-la.

Ela afirma que pagou por três passagens de Recife para São Paulo, para o dia 25 de fevereiro. A empresa, porém, lhe enviou um e-mail cancelando a compra, devido à duplicidade de nomes.

A jornalista argumenta que os nomes de dois dos passageiros são parecidos, mas não iguais. Ela afirma que entrou em contato com a Decolar por telefone, mas foi informada de que nada poderia ser feito.

"A empresa sequer me ligou solicitando esclarecimento dos nomes", reclama.

"Em nenhum momento a Decolar reconheceu o erro, nem tentou conseguir outras passagens com os mesmos valores, para o mesmo dia."

RESPOSTA A Decolar.com afirma que entrou em contato com a leitora e esclareceu o cancelamento.

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QUEIXA: ADESÃO CONFUSA
Cartão Credicard foi solicitado. A opção feita era a de um cartão com bandeira Visa, cuja anuidade nunca seria cobrada. Porém, o cartão dado foi de outra bandeira e que cobra anuidade. A empresa não resolve o problema. (Obede Ferreira Souto)

RESPOSTA DO CREDICARD CITI
Diz que cancelou o cartão e que enviou nova proposta, com isenção vitalícia de anuidade.

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QUEIXA: SEM SINAL HÁ DEZ DIAS
Cabo de conexão da Net foi rompido por caminhão, causando interrupção nos sinais de TV e de internet. A empresa disse que resolveria a questão no dia seguinte, mas não o fez e os sinais estão ausentes há dez dias. (Ana Kawai)

RESPOSTA DA NET
Empresa informa que o problema foi solucionado depois de atendimento técnico.

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QUEIXA: AUTORIZAÇÃO DIFÍCIL
Há cerca de dois meses, a Unimed Paulistana tem dificultado a autorização para duas cirurgias para retirada de cálculos renais. A empresa alega estar fazendo a cotação do material a ser utilizado. (Rogério Viduedo)

RESPOSTA DA UNIMED
A empresa afirma que autorizou o procedimento e que o paciente já foi informado.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Valor mensal cobrado pela TVA era de R$ 50,88. Na fatura mais recente, porém, o valor cobrado foi de R$ 152,88. Contatada, a empresa não esclarece os motivos do aumento e não resolve o problema. (Luiz Ricardo Rosso)

RESPOSTA DA TVA
Diz que o valor de R$ 50,88 referia-se a uma promoção, já encerrada.

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