Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pai afirma que filha foi vítima de abuso de ex-jogador de futebol

Preso em flagrante, ex-meia do Corinthians diz que irá comentar o caso apenas em juízo

DE SÃO PAULO

Fábio Roberto Teixeira Fontes, 37, o Fabinho Fontes, meia do Corinthians nos anos 90, foi preso em flagrante na madrugada de ontem sob suspeita de ter abusado sexualmente de uma menina de 5 anos.

Segundo os pais da menina, eles estavam em um jogo de veteranos em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e Fontes, que participara da partida, pediu uma carona para ir à casa de um amigo na zona leste de São Paulo.

Ainda segundo os pais da garota, Fontes se sentou no banco traseiro do carro, um Fox, e, no trajeto, teria tirado o pênis para fora da calça e colocado a criança em seu colo.

Ao ser alertada pela mulher, o pai parou o veículo e começou a agredir o ex-jogador, que chegou a cair no chão e precisou ser levado para o Hospital Vergueiro.

Depois de medicado, Fontes foi levado ao 27º DP (Campo Belo) e preso em flagrante pela delegada Leslie Caram Petrus sob suspeita de cometer estupro de vulnerável.

Após a prisão, os pais da menina a levaram para uma série de exames no Hospital Pérola Byington a fim de descobrir se ela sofreu penetração.

Fontes surgiu no futebol nos juniores do Corinthians e foi considerado uma das revelações da Copa São Paulo de 1993. Pelo time principal, foi campeão Paulista em 1995.

Questionado pela polícia, Fontes disse que só falará em juízo. Até a conclusão desta edição, o ex-jogador não havia constituído advogado.

Segundo colegas, Fontes vive em Pedregulho (437 km de São Paulo) com a mulher e um filho recém-nascido.

(ANDRÉ CARAMANTE)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.