Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Espera para ser atendido no 190 chega a 3 minutos em São Paulo

PM culpa troca de sistema e afirma que resolverá falha em 15 dias

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Por causa de problemas no serviço de atendimento por telefone da Polícia Militar -o 190-, pessoas que têm de ser atendidas de imediato estão precisando esperar para informar uma emergência.

A demora no atendimento foi revelada ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

Segundo o Major Carlos Tenório, porta-voz da PM, a média de espera é de um minuto e 30 segundos, causada por uma mudança de sistema. Em um teste feito ontem pela reportagem, porém, a demora chegou a três minutos.

Tenório diz que a mudança foi necessária após alta na demanda -a média diária de ligações foi de 35 mil para 40 mil em um mês. A situação deve ser normalizada em 15 dias.

Parte da equipe, diz o major, está em treinamento, enquanto os outros aprendem a usar a ferramenta na prática. A PM tem cinco equipes de 35 atendentes.

Para o consultor de segurança Felipe Gonçalves, a espera pode fazer diferença. "Para alguém em perigo, pode ser uma eternidade".

(FILIPE OLIVEIRA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.