Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Investigação

Polícia identifica quadrilha que roubava iates no litoral de SP e RJ

DO RIO - Uma investigação conjunta das polícias do Rio e de SP levou à prisão de membros de uma quadrilha que vinha praticando roubos a iates em Paraty (RJ) e em Ubatuba (SP).

O grupo é suspeito de ter participado de, pelo menos, seis assaltos desde janeiro -quatro no litoral do Rio e dois no litoral paulista. As vítimas foram famílias de empresários e de um médico.

Dois dos assaltantes estão presos. Um terceiro está foragido. A polícia tenta identificar mais dois criminosos.

"O modo de agir, as características físicas e as palavras pronunciadas durante os assaltos ajudaram na identificação do grupo", disse o delegado André Costilhas, de Ubatuba.

A troca de informações entre Costilhas e o delegado Francisco Benitez, de Angra dos Reis, ajudou a chegar ao grupo.

Em janeiro, o barco de um médico paulista foi assaltado por cinco homens encapuzados em Paraty. Por duas horas, os criminosos ameaçaram a família. Levaram R$ 1.400, um dos motores do iate, uma arma registrada, celulares e equipamentos de navegação.

Os policiais suspeitam de que os integrantes que ainda não foram presos atuavam passando informações sobre a rotina das famílias em seus iates. Um deles seria, segundo a polícia, marinheiro.

A reportagem não conseguiu falar com os advogados dos suspeitos presos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.