Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Taubaté convoca Batman para tirar crianças do crime

DE SÃO PAULO

Com as taxas de criminalidade em alta na cidade, a Polícia Militar de Taubaté (SP) convocou o Batman para ajudá-la no combate à violência.

Na Gotham City do interior, o homem-morcego é André Luiz Pinheiro, 50. Ele foi convidado para participar de ações de prevenção com crianças e adolescentes em bairros em que a incidência de crimes envolvendo menores de 18 anos é alta. A participação dele é voluntária.

Militar aposentado da Marinha, Pinheiro é colecionador de quadrinhos e desde 2007 participa de eventos de "cosplay", nos quais os participantes se vestem de heróis.

Pinheiro não gosta de revelar sua "identidade secreta" e prefere ser chamado de Andy Trevisan.

Sua estreia será no próximo sábado, durante uma ação do Movimento pela Paz.

Pinheiro diz que seus atributos de herói serão usados para tentar afastar crianças e adolescentes do crime. "A ideia é resgatar valores de responsabilidade, amor ao próximo e respeito às leis." Ele também posará para fotos.

Segundo a major Eliane Nikoluk Scachetti, o "comissário Gordon" de Taubaté, o índice de envolvimento de menores de idade em atos infracionais aumentou 40% nos últimos anos no município.

Apesar da parceria com a PM, Batman será voluntário do Movimento pela Paz.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.