Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Prefeitura diz que faz vistorias e nega riscos

DE SÃO PAULO

A Siurb (Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras) disse que está fazendo vistorias periódicas nas pontes e viadutos da cidade.

Segundo a pasta, "não há nenhuma ponte com risco estrutural em São Paulo".

A secretaria diz que a placa de concreto que caiu da ponte do Morumbi no último final de semana não pertencia à parte estrutural e que vistorias realizadas no local não apontaram novos riscos de desabamento.

Em nota, a secretaria disse que está em etapa de contratação de serviços de inspeção para verificar o estado atual das pontes e viadutos -o primeiro após o TAC firmado com a Promotoria.

O objetivo é classificar a estrutura pela situação em que ela se encontra e a necessidade de priorização das obras, "seja manutenção, reparos, recuperação estrutural".

A secretaria também afirma que formalizou a concorrência para serviços de manutenção, "abrindo a possibilidade de solucionar pequenas intervenções nas estruturas, evitando um número maior de emergências".

Segundo a prefeitura, as obras iniciadas foram concluídas, e 27 estruturas foram reformadas de 2006 -ano anterior ao TAC -até agora.

AMPLIAÇÃO

Em visita às obras do viaduto Pompeia, um dos que estão na mira dos promotores, Kassab afirmou que o número de pontes e viadutos reformados não é pouco.

"A cidade ficou 40 ou 50 anos sem fazer nada, não tinha cultura de manutenção (de pontes e viadutos). Nós procuramos o Ministério Público para este TAC e estamos fazendo", disse à Folha.

A secretaria decidiu ampliar o objeto do TAC, que hoje engloba pontes e viadutos. Seriam incluídos túneis, passagens inferiores, pontilhões e passarelas, ou seja, todas as "obras de arte" da cidade.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.