Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Carro atinge professor da USP na Paulista

Docente da psicologia está em estado grave

CRISTINA MORENO DE CASTRO
DE SÃO PAULO

César Ades, 69, professor do Instituto de Psicologia da USP, foi atropelado na manhã da última quinta-feira e, até ontem, estava em "estado gravíssimo" no Hospital das Clínicas.

Segundo amigos, ele fazia uma caminhada na av. Paulista quando foi atingido por um carro na esquina da rua Peixoto Gomide -onde há faixa.

Socorrido pela motorista, foi levado, sem documentos, com as roupas de corrida, para o HC, onde passou por ao menos quatro operações.

A Polícia Militar e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não foram acionadas e não registraram o caso.

Ades é referência mundial na área de etologia e comportamento animal. Até fevereiro, dirigiu o Instituto de Estudos Avançados da USP. Já foi diretor do Instituto de Psicologia e é livre-docente desde 1991.

"É um professor muito querido, que sempre comparece a todas as recepções de calouros", diz seu ex-orientando, Leandro Nascimento, 27.

A reitoria da USP disse que aguarda mais informações antes de se manifestar. A região da Paulista teve 13 mortes por atropelamento em 2010.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.