Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Passageiros se arriscam e cruzam trilhos

Lalo de Almeida/Folhapress
Pedestres se arriscam entre os trens e atravessam no meio da linha férrea na estação Franco da Rocha, na Grande SP
Pedestres se arriscam entre os trens e atravessam no meio da linha férrea na estação Franco da Rocha, na Grande SP

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No meio da estação da CPTM de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, os trilhos não são só dos trens. Mesmo sob risco, uma "procissão" atravessa o local em diversos momentos do dia.

O objetivo é acessar as demais ruas da cidade e o outro lado da estação -há uma passarela próxima, que é pouco utilizada pelos usuários dos trens da estação.

Para controlar o fluxo, funcionários improvisaram uma cerca com tapumes, os mesmos que aparecem em uma obra próxima. Guardas tentam controlar as cancelas dispostas no local.

"É sempre cheio de gente circulando a pé por aqui", diz a estudante Natália Silva Bianca, 19, que usa a linha para chegar até a Lapa.

A travessia no meio dos trilhos não é o único problema da estação. A entrega de uma nova plataforma, que deveria ocorrer no fim 2010, está atrasada. A nova previsão é 2014, segundo a CPTM.

O mesmo problema é visto na estação de Francisco Morato. Lá a situação é pior: apesar de ter materiais espalhados perto dos trilhos, as obras sequer começaram.

A CPTM diz que os prazos para as obras estão sendo revistos. Segundo a companhia, as obras em Franco da Rocha foram suspensas para alteração no projeto. A CPTM diz que fará uma nova licitação para a obra de Francisco Morato.

(NATÁLIA CANCIAN E LALO DE ALMEIDA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.