Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Professor de SP terá aula para mediar conflitos

Curso é elaborado por promotores de Justiça

FILIPE OLIVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma parceria entre o Ministério Público e a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo pretende capacitar professores para lidarem melhor com os conflitos nas escolas da rede.

A intenção da parceria, assinada ontem, é que os docentes atuem na resolução de problemas para diminuir a violência escolar.

Nos próximos 18 meses, 7.000 dos cerca de 200 mil professores e diretores da rede estadual receberão cursos dados ou elaborados por promotores de Justiça.

Os temas tratados são resolução de conflitos, ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e direitos humanos.

Mil professores assistirão a três aulas sobre metodologia de mediação de conflitos. Os cursos sobre ECA e o de direitos humanos serão dados à distância para 3.000 docentes. Outros 3.000 educadores receberão o conteúdo por videoconferência.

Também serão realizados encontros entre promotores e educadores das diretorias de ensino em 15 regiões do Estado. O objetivo é explicar aos gestores como o Ministério Público pode ajudar na resolução de problemas.

Também ocorrerão visitas a escolas para o diagnóstico de problemas. Um guia para professores com os temas desenvolvidos durante a parceria da secretaria com a Promotoria será distribuído para 15 mil educadores do Estado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.