Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jovem é assaltado na plataforma de estação do metrô

Vítima, de 14 anos, diz que foi ameaçada de morte pelo assaltante; criminoso fugiu levando celular e mochila

Polícia vai solicitar as imagens da estação para tentar identificar ladrão; Metrô diz que esse tipo de crime é raro

MARIANA POLI
DO “AGORA”

Um estudante de 14 anos foi assaltado na plataforma do metrô, quando descia na estação Paraíso (zona sul de SP). O crime aconteceu por volta das 12h de anteontem, quando ele voltava da aula.

Segundo o garoto, que vinha da estação Penha, assim que desceu do vagão para tomar a linha 2-verde, um homem, usando óculos escuros, o abordou. Após ameaçá-lo, ele pediu que o adolescente desligasse o celular e colocasse o aparelho na mochila.

"Ele perguntou para onde eu estava indo. Disse para eu ficar calmo, que não faria nada comigo", conta. "Depois, mandou eu não olhar para os lados e falou que, se eu fizesse algo, daria um tiro na minha cara." O jovem conta que não chegou a ver a arma.

O garoto entregou a mochila, com o celular, uma jaqueta e o material escolar dentro. O homem ordenou, então, que o seguisse. "Sentamos em um banco da plataforma. Eu estava muito nervoso. Ele esperou o trem chegar. Quando a porta estava apitando, prestes a fechar, ele me empurrou para o vagão."

Dentro do trem, chorando, o adolescente conta que pediu o celular de uma passageira emprestado. Ligou para o irmão, de 17 anos, com quem se encontraria para ir ao cinema. O menino registrou um boletim de ocorrência na Delpom (delegacia do metropolitano), que vai solicitar as imagens para tentar identificar o suspeito.

O Metrô informou que esse tipo de crime não é comum e que o indicador de ocorrências de segurança é de 0,95 crimes por milhão de passageiros transportados. O Metrô disse que tem 1.170 agentes de segurança.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.