Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Revisões deixam gargalos críticos fora dos planos

DE SÃO PAULO

A qualquer hora, do dia ou da noite, o cruzamento entre a avenidas Rebouças e a Dr. Arnaldo, na zona oeste da cidade, está congestionado.

Ontem, às 13h, quando o local já estava travado, apesar de não ser horário de pico, sobravam reclamações.

"Já fiquei duas horas a mais no trabalho, até as 20h, para não pegar o pior trânsito", diz o analista de sistemas Carlos Barros, 42, que passa ali todos os dias, de carro.

Aquele ponto seria um dos 15 que receberiam melhorias viárias da prefeitura para aumentar a fluidez.

Na revisão, feita no ano passado, esse local foi substituído por outro próximo: o quarteirão da Rebouças entre a alameda Jaú e o viaduto Okuhara Koei, acesso para quem sobe para a Paulista.

Mauro Higashi, 32, não gostou da mudança: "Já gastei uma hora no carro para vir do cemitério [do Araçá, na dr. Arnaldo] até o semáforo com a Rebouças [700 metros]".

"Não acredito que a prefeitura tenha se debruçado de maneira séria e responsável para fazer essas listas", diz o urbanista especialista em trânsito Flamínio Fichmann.

Para ele, esses são "ajustes" e não obras que resolverão o problema dos congestionamentos e atropelamentos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.