Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Obras serão feitas por outros órgãos, diz CET

A companhia não informa, porém, por quais motivos as obras ficaram paralisadas por mais de dois anos

DE SÃO PAULO

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirma que algumas das obras substituídas da lista foram assumidas por outros órgãos.

No entanto, elenca apenas três exemplos: na Radial Leste, que teria sofrido intervenções da SPTrans; na rua Pirajussara, que diz ter ficado a cargo do Metrô; e na praça João Mendes, assumida pela Superintendência de Usina de Asfalto.

A Folha questionou quais intervenções foram feitas nesses locais e se houve obra viária na praça João Mendes - além do recapeamento-, mas a CET não soube dizer.

Questionada sobre a razão de ter mantido na nova lista dois locais também assumidos por outros órgãos (praças Felisberto Fernandes da Silva e Campo de Bagatelle), a CET disse, na noite de ontem, que agora também cogita tirar esses pontos de sua lista.

A companhia afirma que todas as 15 intervenções serão feitas até dezembro, prazo final para a gestão Gilberto Kassab (PSD) cumprir suas metas.

"Todas as obras especificadas têm duração de 90 dias", informa a CET, pois são de "pequeno porte".

O órgão diz ainda que a alteração de nove pontos da lista inicial ocorreu por este ser um "processo dinâmico", e também para priorizar os seguintes aspectos:

"Maiores benefícios para o transporte coletivo e tráfego em geral; elevado número de solicitações de munícipes; pouca interferência com o tráfego durante as obras; reconfiguração urbanística e acessibilidade, entre outras."

As obras na estrada Itaquera-Guaianazes, na zona leste, já foram finalizadas. Em cinco locais foram iniciadas e, em outros cinco, começarão neste mês (veja quadro), promete a CET.

O órgão não explicou por que as obras ficaram paradas por mais de dois anos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.