Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Se cumprir todas as exigências, Hopi Hari pode reabrir amanhã

Parque está fechado desde o início do mês; força-tarefa vistoriou atrações após morte

MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

O Hopi Hari pode ser reaberto a partir de amanhã, após a assinatura de um novo acordo em que se comprometerá a realizar melhorias apontadas por peritos, segundo um dos advogados do parque, Alberto Toron.

As atividades foram suspensas em 2 de março, por um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado depois que a adolescente Gabriella Yukari Nichimura, 14, morreu ao cair do brinquedo La Tour Eiffel - a atração seguirá interditada por tempo indeterminado.

"Foram feitas algumas exigências, mas, como não há nenhuma insegurança estrutural, o parque volta a funcionar", afirma.

De acordo com Toron, como o TAC não havia sido assinado até o início da noite de ontem, não foi possível informar quais exigências foram feitas. "Mas sabemos que são absolutamente atendíveis. Tanto o Ministério Público quanto o Hopi Hari querem um parque com segurança."

A Folha tentou entrar em contato com a promotora Ana Beatriz Vieira, responsável pelo acordo, mas ela não atendeu a reportagem. O Ministério Público confirmou que o parque pode reabrir na sexta, desde que se comprometa a cumprir as exigências.

Durante quase 20 dias, 14 atrações foram vistoriadas por uma força-tarefa comandada pelo Ministério Público e que reuniu os Bombeiros, Instituto de Criminalística, IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e Ministério Público do Trabalho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.