Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Marcos nega fechar após decisão do governo

MEC vai descredenciar universidade particular

DE SÃO PAULO

A Universidade São Marcos negou que irá fechar as portas após o Ministério da Educação informar que ela será descredenciada. O descredenciamento significa o não oferecimento de novas vagas e o fechamento após formatura dos estudantes atuais.

Na noite de anteontem, a universidade publicou nota oficial em seu site informando que tinha decidido encerrar suas atividades. O texto, assinado pela reitora Maria Aurélia Varella, ficou no ar por cerca de 20 minutos.

"Por esse motivo, não haverá aula na Universidade São Marcos e os documentos necessários à transferência dos alunos serão providenciados por um verdadeiro 'mutirão'."

Em nova nota às 15h30 de ontem, a universidade disse que "as aulas não foram interrompidas e continuam normalmente". Ontem à noite, não havia professores no local. Os alunos organizam manifestação hoje na Paulista, às 11h. Para eles, a decisão do MEC foi "precipitada".

Segundo a direção, na segunda, haverá uma reunião entre os representantes da universidade e o MEC para discutir novas diretrizes.

Sobre a declaração de que iria fechar, a direção da universidade disse que "a nota foi publicada por engano".

O MEC anunciou anteontem que vai descredenciar a São Marcos devido às "inúmeras irregularidades que comprometem o funcionamento da instituição".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.